Blog

Manifesto Free-to-Play (PT-BR)

by mark on 10|03


Com o jogo Relic Hunters Legend, nós queremos mudar os jogos Free-to-Play.

Nós nos inspiramos em jogos gratuitos divertidos e honestos como Path of Exile e Warframe. E nós queremos contribuir com a nossa parte mostrando que jogos “gratuitos” e “bons” podem funcionar.

Um dos meus ídolos de game design, Richard Garfield, escreveu um ano atrás o artigo “A Game Players’ Manifesto”. Ele falou sobre jogos Free-to-Play e o que era certo e errado de ser feito. Um ano depois, o artigo continua atual. Táticas que exploram os jogadores estão ficando mais comuns em jogos Free-to-Play e há novos e jovens jogadores sendo introduzidos à nossa grande paixão através dessas práticas.

Jogos gratuitos são uma coisa muito bonita. Não há barreiras para as pessoas ao redor do mundo jogarem juntas. E há sempre alguém disponível para isso. Não existem DLCs que dividem a comunidade. Nós queremos trazer jogos gratuitos para todo mundo e mostrar que nosso amor e paixão por videogames não tem um preço.

Nós queremos manter nosso novo jogo completamente gratuito, como fizemos com Relic Hunters Zero. Mas Relic Hunters Legend vai demandar um time totalmente dedicado – e é por isso que precisamos de dinheiro. Todo lucro será revertido para expandir e melhorar o jogo. Nós não estamos tentando ficar ricos. E é assim que vamos tentar fazer:

– Diversão e felicidade dos nossos jogadores sempre em primeiro lugar. E segundo. E terceiro.

– Definitivamente, não vai existir “Pay-to-Win” ou “Pay Wall”. Nunca. Mesmo!

– Tudo dentro do jogo poderá ser conquistado pelos jogadores que não gastarem dinheiro;

– Vai ter espaço para todos: quem gastar pouco dinheiro, quem gastar muito e quem não gastar nada. Todos vocês são Hunters e dinheiro nenhum muda isso;

– Se você está ansioso sobre o quanto vai gastar, vamos criar uma opção “Premium” que será balanceada para ser uma experiência otimizada para o jogador e você vai ganhando moedas premium ao longo do tempo – não queremos que você tenha preocupações, este é o nosso trabalho!

– Nós sempre seremos transparentes sobre as nossas intenções, sobre como nossas microtransações funcionam e o porquê delas. Comunicação é a chave de um relacionamento e nós queremos que a nossa relação seja duradoura.

É isto. Relic Hunters Legend será tratado com carinho, nós nunca vamos explorar nossos fãs e a única coisa que queremos de vocês é que curtam o nosso jogo e também os jogos de outras empresas de um jeito saudável e responsável.

 

Assinado,

Marcos Venturelli e a equipe Relic Hunters Legend, 2017

 pinkyy manifesto

Nosso Kickstarter começa dia 5 de Outubro! Quer nos apoiar? www.relichunters.com.br/kickstarter/

 

Comments


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/rogue361/public_html/wordpress/wp-includes/functions.php on line 3509